Estratégias que os bancos usam para vender mais serviços de empréstimos

 Você sabe que o empréstimo online para negativado é um empreendimento lucrativo, mas como as instituições financeiras menores podem competir com megabancos e credores online não tradicionais? A boa notícia é que o marketing digital e a tecnologia criam novas oportunidades para os bancos menores atrair e envolver proprietários de pequenas empresas. Você também tem um olhar existente de leads entre os titulares de contas de depósito comerciais.

Este artigo o guiará pelas etapas de criação de uma estratégia de marketing tradicional e digital para gerar mais oportunidades de empréstimos comerciais. Algumas estratégias mais tradicionais para aumentar os serviços de empréstimos dos bancos são:

Otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO)

Como um banco comunitário ou cooperativa de crédito, você não precisa atrair um público enorme para o seu site. Em vez disso, você deseja aumentar as oportunidades de empréstimos comerciais em nível local. A otimização de mecanismo de busca local (SEO) é uma estratégia ideal para bancos e cooperativas de crédito porque otimiza seu site para clientes comerciais em sua área que precisam dos produtos e serviços financeiros que você oferece. 

Desde listar os locais e horários de suas filiais, até mencionar os nomes das cidades próximas na cópia da página, o SEO local o ajudará a ter uma classificação mais elevada nos resultados da pesquisa orgânica para opções de empréstimos comerciais na região que você atende. Siga estas primeiras etapas para criar e otimizar páginas individuais de empréstimos comerciais no site de sua instituição financeira.

estratégias de bancos para venda de serviços de empréstimos

Cada um dos produtos de empréstimo comercial que você oferece, como empréstimos para construção, hipotecas, empréstimos para veículos e muito mais – deve ter sua própria página em seu site. Dessa forma, você pode construir páginas altamente otimizadas com conteúdo rico em palavras-chave que produzirão melhores classificações nos resultados de pesquisa. 

Marketing de conteúdo de entrada

Escolher um parceiro de empréstimo é uma grande decisão para qualquer negócio. Facilite a escolha de sua instituição financeira por clientes em potencial, fornecendo conteúdo de página e artigos de blog originais e informativos. Essas duas fontes principais de marketing de conteúdo podem ajudar seu público a entender suas opções de empréstimos comerciais, construir confiança para seu FI e fornecer um fórum para você explicar como pode ajudá-los a atingir os objetivos financeiros de seus negócios. 

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Com conteúdo de site de alta qualidade como parte de sua abordagem geral de inbound marketing, você direciona seus leads desejados para seu site e atrai sua atenção (e negócios) com textos de páginas e artigos de blog úteis e envolventes. Considere estes pontos para manter seu conteúdo centrado no público:

Anúncios de mídia social no LinkedIn e no Facebook

Um lugar onde você pode ter certeza de que a maior parte do seu público-alvo passa o tempo são as mídias sociais. Proprietários de pequenas empresas são especialmente propensos a frequentar o Facebook, LinkedIn e outras plataformas sociais porque isso permite que eles anunciem seus serviços e se envolvam com os clientes sem nenhum custo. Portanto, é importante para sua instituição financeira manter uma presença consistente e profissional nas mídias sociais para sua marca.

Essas são algumas estratégias que os bancos utilizam para vender mais serviços de empréstimos para seus clientes, fazendo assim com que a instituição financeira receba muito com os altos juros das parcelas.