Dicas para saber ao morar no centro de Florianópolis

CENTRO DE FLORIANÓPOLIS, AGITO EM MEIO A BELAS PRAIAS

Saiba tudo sobre um dos melhores bairros para se viver na capital de Santa Catarina.

Falar de Florianópolis e falar de beleza é praticamente um pleonasmo. A capital catarinense, que fica situada em uma ilha, é uma das mais lindas do país, e está entre as 5 melhores para se viver no Brasil. Mas engana-se quem acha que é só isso. Florianópolis é também a cidade com o melhor índice de desenvolvimento humano de toda a região sul do país, porque além de linda, oferece uma estrutura completa para seus moradores e visitantes. E por falar em moradores, neste artigo você irá saber um pouco mais sobre uma das regiões mais importantes do município, o centro de Florianópolis. Confira tudo neste artigo. 

BEIRA MAR NORTE: Uma das regiões mais lindas da cidade, fica localizada no centro de Florianópolis. Quem possui casa ou apartamento no centro de Florianópolis sabe que esta avenida, que liga o centro a região norte da cidade, é uma ótima opção de lazer ao ar livre, bem como um dos melhores locais para a prática de atividades físicas de toda a ilha, com calção e ciclovia, além de contar com pequenas praças e playgrounds espalhados por sua orla que servem para relaxar ou curtir momentos de animação com as crianças. 

floripa

COMÉRCIO: Se você está pensando em investir em um aluguel no centro de Florianópolis, mas está com medo de não encontrar muita diversidade comercial, pode ficar tranquilo. A região oferece além de uma ótima estrutura de lazer, como citamos acima, muitas opções comerciais como bares, supermercados, colégios, universidades, hospitais, restaurantes e muito mais. 

ENTRETENIMENTO: Morar em uma casa ou apartamento no centro de Florianópolis também traz muitas opções de lazer. Uma da delas é o Beira Mar Shopping localizado em frente à avenida que leva o mesmo nome. O complexo comercial oferece mais de 200 lojas para a família inteira, além de cinema, exposições, feiras e desfiles. 

O COMEÇO DE FLORIANÓPOLIS: Se o aluguel no centro de Florianópolis pode ser considerado valorizado, não é à toa. Foi aqui que nasceu a capital de Santa Catarina. No início, o local deu abrigo a uma pequena capela católica onde hoje está situada a catedral da cidade. A Praça XV de novembro é outro ponto que também faz parte do centro de Florianópolis, e abriga uma figueira centenária que é outro cartão postal da cidade. O centro de Florianópolis também traz em sua história mais 2 pontos turísticos bem famosos, o Mercado Público de Florianópolis – fundado no século XIX –, além da ponta Hercílio Cruz que completará 100 anos de vida em breve, e é uma das referências mais queridas do município. 

TRANQUILIDADE: Por conta da praticidade de poder encontrar todos os serviços que precisam para viver bem, as pessoas que investem em um aluguel no centro de Florianópolis também costumam fazer todas as suas tarefas a pé, o que torna seu trânsito calmo e sem muito fluxo de veículos. Além de ser uma das regiões mais seguras para se ter um apartamento no centro de Florianópolis, o centro oferece ainda ruas e avenidas bem sinalizadas, o que diminui o risco de acidentes e aumenta a qualidade de vida de quem escolheu a região para fixar residência. 

MORAR NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS: Se você pensa que viver no centro de Florianópolis é uma boa ideia, nós queremos te dizer que sim, é a melhor ideia. O local oferece opções completas em uma infraestrutura planejada para que seus visitantes e moradores possam desfrutar de uma das melhores regiões da cidade. Outro ponto que vale à pena ressaltar é que o mercado imobiliário da região vem crescendo cada vez mais, o que o que torna o local uma excelente opção de investimento, comercial ou residencial. 

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre Florianópolis e seus bairros? Então não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.