Dicas de marketing para lojas de roupas de bebês

Se você está lendo isso, você está atualmente vendendo produtos para bebês ou crianças ou você está procurando começar um negócio de comércio eletrônico que vende esse tipo de itens. Se assim for, seus clientes ideais são provavelmente novos pais ou talvez até mesmo pais experientes que têm alguns filhos. Embora o marketing digital para roupinhas de bebê (e produtos para crianças) exija um pouco de estratégia, no final das contas, não é ciência de foguetes.

Neste post, vamos mostrar algumas estratégias de marketing que você deve considerar ao planejar seu marketing sobre como alcançar, engajar e converter esses pais. Não só vamos mostrar dicas e ideias, mas também recursos para ajudá-lo a colocar seu plano em ação. Vamos lá.

Dicas de marketing para empresas de produtos para bebês e crianças

Crie stories do Instagram

O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos e contando, e seu foco em conteúdo visual é ótimo para produtos de marketing. Uma das melhores maneiras de mostrar seus produtos para bebês e crianças é com o Instagram Stories, que aparecerá no topo da página inicial.

roupinhas de bebê

Embora os Stories do Instagram desapareçam após 24 horas, você pode optar por manter as histórias selecionadas permanentemente na página do seu perfil, o que é uma ótima maneira de mostrar categorias de produtos aos visitantes. Existem muitas ferramentas e filtros no Instagram para fazer suas histórias parecerem incríveis, incluindo adesivos de hashtag que darão aos seus produtos mais visibilidade aos pais que procuram produtos para bebês e crianças.

Faça amizade com mães populares

Embora possa ser difícil alcançar celebridades para ajudar a promover seus produtos, encontrar influenciadores na esfera parental é muito mais fácil. A maioria dos pais adora obter produtos gratuitos para bebês e crianças e ficaria feliz em fornecer um post e/ou foto em troca.

Tudo o que você precisa fazer é colocar um post no Facebook que você está dando o seu produto. Alternativamente, você pode ir ao Instagram e pesquisar hashtags relacionadas aos pais, localizar pais ativos e populares do Instagram e entrar em contato com eles com uma mensagem direta. O marketing de influenciadores é a principal ferramenta de marketing que muitas empresas iniciantes estão usando hoje, e você deve aproveitar isso também para seus produtos para bebês e crianças.

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Feiras e eventos

Você pode ter esquecido da boa e velha maneira que eles costumavam fazer as coisas no negócio do varejo: networking em feiras. As feiras ainda acontecem o tempo todo, e são o melhor lugar para conhecer donos de lojas, fornecedores e todos os outros que você precisa saber quando se trata de marketing e distribuição de produtos de seu bebê e filho. Tenha um estande muito bonito com seus produtos em exposição, catálogos impressos e cartões de visita, para causar uma forte impressão nas pessoas que você encontra pessoalmente.

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Tenha um site com aparência incrível e otimizado

Muitos empresários do eCommerce colocam muito tempo e dinheiro para trazer tráfego digital, apenas para que eles cheguem a um site menos otimizado. Se o web design não é o seu forte, você deve contratar outra pessoa para ajudá-lo com ele mesmo que você esteja usando uma plataforma de arrastar e soltar.

Os web designers sabem como criar um arranjo esteticamente agradável, usando as cores, fotos, fonte e layout certos. Além disso, você deseja que seu site seja otimizado para coletar e-mails (talvez em troca de um cupom ou código de desconto) e upsell envio mais rápido, wrap de presente e probabilidades e fins adicionais.

Certifique-se de que sua embalagem está otimizada

Cada item que envia da sua loja deve ter um cartão dentro com uma chamada para postar fotos e comentários nas mídias sociais, além de seguir sua loja. Claro, quanto melhor sua embalagem parecer, melhor será o produto. A embalagem cria um certo sentimento em torno de um cliente recebendo seu item, o que pode, por sua vez, traduzir-se em vendas contínuas e lealdade da marca. Para isso, a embalagem em torno de seus produtos para bebês e crianças também é uma importante ferramenta de marketing. Mesmo que seja descartável, a memória de abri-lo pode durar um pouco… se não para sempre.