Como é utilizado a rede de PABX virtual nas empresas

Um PBX virtual é um tipo de rede telefônica usada em uma empresa ou organização. Os usuários do sistema de telefonia PBX virtual podem se comunicar dentro de sua empresa ou organização e com o mundo externo usando a Internet, normalmente a tecnologia de voz sobre IP (VoIP).

O custo do PABX virtual para sua empresa, não condiz com o tamanho do benefício que ele pode te trazer, ou seja, nos dias de hoje, é praticamente obrigatório você realizar investimentos em melhorias na sua empresa, caso contrário com certeza você vai ficar para trás de seus concorrentes.

O que é um sistema de telefone PBX virtual

Um PBX virtual também permite que você tenha mais telefones do que linhas telefônicas físicas e permite chamadas gratuitas entre usuários. Ele também oferece recursos como transferências, correio de voz, gravação de chamadas, menus de voz interativos, filas de chamadas e muito mais.

pabx virtual custo

Tradicionalmente, os sistemas de telefone comercial PBX são geralmente muito mais flexíveis do que os sistemas comuns, pois usam padrões e interfaces abertos. Os sistemas de telefone PBX modernos usam hardware padrão, que é menos caro e pode ser facilmente substituído do que os sistemas fechados.

Usando a Internet para fornecer serviços de nível empresarial, as empresas podem tirar proveito de alguns dos principais benefícios do PABX que são:

Custos reduzidos 

Um PBX virtual é uma versão reduzida do PBX hospedado, no entanto, fornece o mesmo serviço excelente, mas destina-se apenas a pequenas empresas com necessidades simples de chamadas de entrada. O custo é, portanto, muito mais barato do que a opção de PBX hospedado e várias outras opções no mercado.

Flexibilidade nos planos de serviço  

Muitos provedores de serviço podem fornecer sistemas PBX virtual em termos de contrato e planos de serviço flexíveis que se adaptam a uma pequena empresa.

Escalabilidade  

Uma vez que uma empresa começa a crescer, a opção está disponível para progredir de Virtual PBX para Hosted PBX, se necessário.

pabx virtual custo

A opção de upscale é rápida e fácil e permite que uma empresa prepare seu roadmap de tecnologia para o futuro.

Baixo gasto de capital inicial

Como o PBX Virtual pertence e é mantido externamente por um provedor de serviços VOIP, o gasto de capital inicial é muito baixo, o que permite que uma pequena empresa instale e use facilmente um sistema PBX Virtual.

Imagem profissional 

O uso de um sistema PBX virtual para chamadas de entrada projeta uma imagem profissional e confiável para clientes e chamadores.

Serviço confiável 

Os sistemas de PBX virtual geralmente vêm com correio de voz, atendimento automático, tratamento de chamadas ilimitado e encaminhamento de chamadas. Esses sistemas ajudam as pequenas empresas a sempre receberem mensagens e chamadas telefônicas.

Nenhum sinal de ocupado  

Isso, por sua vez, significa atendimento de chamadas ilimitado.

Boa qualidade de voz 

Voice over Internet Protocol (VOIP) usa dados da Internet para transmitir chamadas. Essa tecnologia oferece boa qualidade de áudio e também há interferência mínima na linha, como estalos ou queda de chamadas.

Baixo custo de manutenção 

Como um PBX virtual é hospedado com um provedor de serviços, este provedor de serviços executa os custos de manutenção e propriedade. O proprietário da empresa, portanto, tem responsabilidades mínimas ou nenhuma manutenção no sistema PBX Virtual.

Plataformas de vários locais 

Um sistema PBX virtual pode ser usado em vários locais de escritórios. Caso seja necessário mais, o sistema pode ser atualizado para um sistema PBX hospedado.